Motorista de transporte por aplicativo é preso por estuprar passageira
Vítima solicitou corrida para voltar para casa; ela disse que o homem desviou a rota
Fabiano Andreane
A polícia prendeu um motorista de transporte por aplicativo na Estrada Parque Taguatinga, no Distrito Federal, no último domingo (13.ago) após receber uma denúncia de estupro. A vítima, uma jovem de 19 anos, conseguiu escapar e pedir ajuda.
Ela solicitou a corrida em Águas Claras e seguiria até Ceilândia. Mas, segundo a jovem, pouco depois de iniciar a corrida, o motorista desviou o percurso. A vítima, ao perceber a mudança de trajeto, enviou mensagem por aplicativo de conversa aos familiares.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ela disse que chegou a questionar o motorista o motivo da alteração de rota, mas ele ficou calado. Em seguida, o suspeito parou o carro em um terreno baldio, em Taguatinga, onde cometeu o estupro.
Em depoimento a polícia, a jovem contou que durante uma parte do trajeto o motorista estava mostrando e tocando as partes íntimas dele. Assim que ele parou o veículo, foi para o banco de trás, arrancou as roupas dela e começou a tocar. Neste momento, a vítima conseguiu abrir a porta do carro, fugir e pedir ajuda.
Policiais fizeram buscas na região e conseguiram localizar o carro do motorista na Estrada Parque Taguatinga. Dentro do veículo, a PM encontrou a bolsa e roupas da vítima. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante logo em seguida. Ele foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.
A vítima fez o reconhecimento do autor do crime e já passou por exame de corpo de delito.
Em nota, a Uber disse que a conta do motorista já foi desativada e que colabora com a polícia.