Duplo ataque russo na Ucrânia deixa sete mortos e mais de 80 feridos
Mísseis de curto alcance atingiram 12 imóveis; busca por vítimas continua
Camila Stucaluc
Ao menos oito pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas após um duplo ataque aéreo russo na cidade ucraniana de Pokrovsk, localizada no oblast de Donetsk. Segundo autoridades locais, dois mísseis Iskander, de curto alcance, atingiram a cidade na tarde de 2ª feira (7.ago), danificando 12 imóveis residenciais e comerciais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pelas redes sociais, o governador ucraniano de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, informou que um socorrista e um soldados estavam entre os mortos, enquanto 31 policiais e sete funcionários do serviço de emergência estavam entre os feridos. Equipes de resgate continuam trabalhando no local para retirar moradores dos escombros.
This is city of Pokrovsk in Donetsk region. Or better to say what left from the city after yesterday russian missile attack
? Oleksandra ?Sasha? Ustinova (@SashaUstinovaUA) August 8, 2023
Russia brings death and ruins everywhere it steps #StopRussia #StopRussianAggression #russiaisateroriststate pic.twitter.com/6y8CXm4DzN
"Temos que parar o terror russo. Todos os que lutam pela liberdade da Ucrânia salvam vidas. Todos no mundo que ajudam a Ucrânia derrotarão os terroristas junto conosco", disse o presidente Volodymyr Zelensky.
+ Ucrânia prende suspeita de participar de plano para matar Zelensky
Os ataques russos acontecem em meio à contraofenvisa lançada pelas forças ucranianas. As ações, no entanto, estão indo além da defesa de Kiev, chegando a ataques na Rússia. Em julho, dois drones ucranianos atingiram prédios em Moscou, enquanto, em agosto, os miltiares lançaram um ataque contra uma base naval russa no Mar Negro.