Homem com 200 kg de drogas é morto durante perseguição policial
Houve troca de tiros e um agente do DEIC ficou ferido na mão
Fabiano Andreane
Um homem foi morto durante uma perseguição policial, no domingo (06 ago), na pista local da marginal Tietê, próximo a Vila Anastácio, na zona oeste de São Paulo. Durante a abordagem, houve troca de tiros e um agente do DEIC - Depatamento Estadual de Investigações Criminais - acabou baleado na mão. No carro foram localizados cerca de 200 kg de drogas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a polícia, os agentes em trabalho de investigação identificaram que uma picape estaria transportando drogas. Além disso, que um outro veículo estaria dando cobertura ao automóvel. Os policiais civis passaram a perseguir os criminosos, que ao perceber a aproximação deles empreenderam fuga.
O condutor do carro que fazia a escolta dos comparsas conseguiu fugir, já o motorista que estava com entorpecente, trocou tiro com os agentes. No confronto, o condutor da picape acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado a Santa Casa de Misericódia de São Paulo, mas morreu pouco depois. O agente baleado na mão foi levado para o Hospital São Camilo e não corre risco de morte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Durante a vistoria, os policiais localizaram cerca de 200 kg de drogas na parte de interna e traseira da picape.
A Polícia Científica esteve no local. A ocorrência foi apresentada no 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina. O caso foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial. A investigação será feita pelo DHPP - Departamento de Homicídios e Proteção.