SP: polícia cumpre mandados de prisão contra jovens acusados de pedofilia
Menor de Santa Catarina teria sido aliciada por grupo ano passado. Rapaz usava plataforma para compartilhar conteúdo
Robinson Cerântula
A 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimonio, do DEIC, da Polícia Civil, está fazendo um operação em São Paulo e cumpre quatro mandados de prisão e buscas na casa de quatro jovens acusados de pedofilia e estupro, na 6ª feira (23.jun). Eles usavam a plataforma Discord para aliciar jovens e compartilhavam conteúdos pornográficos entre eles.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma jovem de 12 anos de Santa Catarina foi aliciada pelo grupo no ano passado. Ela fugiu de casa e ficou 15 dias desaparecida, foi resgatada pela família e, segundo a investigação, foi estuprada. As imagens foram compartilhadas entre esses quatro jovens.
Os investigados e o material apreendido será encaminhado para o DEIC. Essa operação começou em 07.jun, quando a polícia prendeu em flagrante Vitor Hugo Souza Rocha, em Bauru (SP), por crime de pedofilia e associação para prática criminosa.
A polícia também apreendeu na casa dele computadores, HDs e outros materiais de informática. Durante a busca, o notebook foi ligado e imediatamente conectado à plataforma Discord, com muito material de sexo explícito e autoflagelo, envolvendo jovens e crianças.
No computador de Vitor Hugo havia instalado o programa o Tor Brauser, destinado à navegação anônima, usado principalmente para acessar a deep web. O preso confessou que compartilhava o conteúdo de sexo explícito com crianças e autoflagelo através da plataforma Discord.
A polícia identificou mais quatro colegas que compartilhavam desse conteúdo com Vitor Hugo e está cumprindo os mandados de prisão e buscas nas casas dos outros envolvidos.
VEJA TAMBÉM: