Pastor evangélico que combatia estupro é preso por pedofilia
Homem era coordenador de eventos contra a violência doméstica e exploração sexual
André Santos
Um pastor, coordenador do Fórum Interinstitucional de enfrentamento à violência doméstica, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes de Minas Gerais, foi preso suspeito de pedofilia contra uma criança de 13 anos, em Belo Horizonte (MG).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Conforme as investigações, Moisés Barbosa Ferreira Costa, de 34 anos, estaria envolvido em outros três casos de abuso sexual contra menores de idade. A polícia suspeita que ele cometa os crimes há pelo menos dez anos.
O pastor atraía os pais e as vítimas para conhecer a igreja e um projeto de circo em que ele era instrutor. Após ganhar confiança da famílias, convidava as vítimas para dormir na casa do suspeito, onde os abusos ocorriam.
Ainda segundo a polícia, o pastor oferecia uma quantia em dinheiro para as vítimas em troca de favores sexuais e não levantava suspeitas por ser um líder religioso e combater a pedofilia.
Das vítimas, três já são maiores de idade e relataram que sofreram os abusos quando eram menores. Um deles declarou na denúncia que foi abusado dos 13 aos 17 anos.
A mãe da quarta vítima descobriu os abusos ao ver mensagens no celular do filho. Ela foi ameaçada e recebeu uma proposta financeira do pastor para não realizar a denúncia.
LEIA TAMBÉM: