Alunos ficam em perigo após tiroteio e perseguição em escolas
Casos foram registrados em Vespasiano e Belo Horizonte, cidades em Minas Gerais
Primeiro Impacto
Duas escolas em Minas Gerais foram palco para cenas de violência que colocaram estudantes e funcionários em risco. Em um deles, um homem morreu após um tiroteio em frente a um colégio particular. No outro caso, um jovem que era perseguido tentou se esconder em uma escola e foi assassinado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No primeiro caso, na capital Belo Horizonte, um homem foi executado em frente a uma instituição de ensino particular, na 6ª feira (26.mai). De acordo com a polícia, a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com testemunhas, o crime foi registrado perto da saída dos alunos, que não foram afetados, mas se assustaram com a correria.
Já em Vespasiano, na região metropolitana, um jovem de 19 anos foi morto a tiros dentro de uma escola pública. A vítima e a namorada tentavam se esconder de uma dupla armada, que os perseguia. O casal entrou na escola, mas o rapaz foi atingido pelos disparos.
O crime foi registrado pelas câmeras de monitoramento do local. Os suspeitos fugiram e a motivação é desconhecida. A vítima não tinha passagens policiais e nenhuma relação com o colégio. Segundo a namorada, os suspeitos teriam agredido o jovem por conta de uma foto publicada nas redes sociais. Apesar do susto, os alunos e professores não foram atingidos pelos disparos.
VEJA TAMBÉM: