Força-tarefa tenta cercar quadrilha que aterrorizou cidade em Mato Grosso
Criminosos tentaram assaltar uma transportadora de valores e atacaram quartel da Polícia Militar
Rafael Medeiros
Uma força-tarefa que conta com policiais de quatro estados tenta fechar o cerco contra o bando que aterrorizou a cidade de Confresa, em Mato Grosso, durante um assalto a uma transportadora de valores no último domingo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os criminosos fugiram para o Tocantins, onde um dos suspeitos foi morto no confronto com a polícia. A morte do suspeito aconteceu durante o tiroteio entre policiais e integrantes da quadrilha, dentro de uma fazenda em Pium, na região oeste do estado.
O grupo criminoso, formado por pelo menos 15 homens, se dividiu na fuga, e as autoridades pedem cautela aos moradores da zona rural. O cerco aos assaltantes conta com reforços de Goiás, Mato Grosso e Pará.
"Foram apreendidos armamentos, pelo menos duas .50, além de motor de popa, gasolina, coletes balístico e capacetes balísticos", afirma Thiago Monteiro, major da Polícia Militar do Tocantins.
Durante a ação no último domingo, os criminosos atacaram um quartel da Polícia Militar e incendiaram veículos em vários pontos de Confresa. Um caminhão do Corpo de Bombeiros também foi atacado. Um morador foi baleado no braço e socorrido. Ele não corre risco de morrer.
O alvo do bando era o cofre de uma empresa de transporte de valores. Os bandidos usaram bombas para explodir os muros da empresa. A polícia confirmou que eles não conseguiram chegar até o cofre.
Funcionários da transportadora foram feitos reféns, mas sem condições de abrir o cofre, a quadrilha desistiu do roubo, libertou os trabalhadores e fugiu para o Tocantins.
Leia também: