Quadrilha do Rolex: dois homens são presos por roubar relógios de luxo no Rio
Segundo as investigações, os criminosos costumavam revender os relógios pela metade do preço em seu estado de origem
Dois homens de São Paulo foram presos em flagrante quando se preparavam para roubar relógios de luxo em Botafogo, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (25). Eles fazem parte de uma quadrilha que vinha mensalmente da capital paulista até o Rio para roubar objetos de valor. Um suspeito está foragido. Segundo as investigações, Marco Antônio de Oliveira e Matheus Domingues Goulart têm entre 25 e 35 anos e costumavam revender os relógios pela metade do preço em seu estado de origem.
+Suspeito de integrar quadrilha que extorquia turistas é preso no Rio
De acordo com as investigações, o grupo agia, principalmente, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. Eles monitoravam e seguiam as vítimas, para depois roubar. O terceiro integrante do bando, Edson Sousa, está foragido.
Segundo a polícia, a dupla saía de São Paulo para roubar relógios de marcas luxuosas, que custam entre R$ 40 a R$ 500 mil, no Rio de Janeiro. Depois, a mercadoria era revendida na capital paulista. Eles tinham até aulas para saber identificar os relógios originais.
+Gangue do Rolex: Polícia prende criminosos que roubavam relógios de luxo
"Eles faziam cursos, entre aspas, de aprimoramento em São Paulo para identificar símbolos, pulseiras. É uma quadrilha especializada em relógios de alto valor, um mercado bom, que eles revendiam pela metade do preço em São Paulo, e gerando uma série de prejuízos às vítimas no Rio de Janeiro", revela o delegado Alan Luxardo.
Os criminosos ficavam escondidos em uma comunidade na região central do Rio. Uma arma foi apreendida. Agora a polícia quer identificar quem são os receptadores.