Aulas em escola pública onde atentado ocorreu serão retomadas no dia 10 de abril
Período sem atividades será adiantamento do recesso escolar no meio do ano
As aulas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zone oeste de São Paulo (SP), onde um atentado resultou na morte de uma docente de 71 anos, na última 2ª feira (27.mar), serão retomadas no dia 10 de abril, conforme a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
O período sem atividades por conta do ocorrido será um adiantamento do recesso do meio do ano letivo. Enquanto os estudantes estão com as atividades paralisadas, a unidade escolar está sendo revitalizada e recebendo apoio de profissionais da saúde.
Relembre o caso
Na manhã de 2ª feira (27.mar), um estudante de 13 anos invadiu uma escola pública em São Paulo e atacou cinco pessoas. A professora Elisabeth Terrero, de 71 anos, foi atacada com facadas pelas costas, foi resgatada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Universitário da USP.
Outros três professores e um aluno também foram feridos por facadas pelo suspeito. Um outro aluno ficou em estado de choque e recebeu atendimento e não ficou ferido. Imagens das câmeras da escola registraram dois ataques e o momento em que foi imobilizado por duas professoras, uma delas, de Educação Física, quando esfaqueava outra docente.
LEIA TAMBÉM: