Violência doméstica: mulher pede "pizza" no SAMU e é resgatada
Companheiro da vítima foi preso em flagrante no interior do Tocantins
Guga Mello
Uma vítima de violência doméstica foi resgatada após ligar para o SAMU pedindo uma pizza, no interior do Tocantins. Foi a forma que ela encontrou para pedir socorro sem chamar a atenção do companheiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O caso aconteceu em Araguaína, no norte do estado. O pedido de socorro, a princípio, confundiu a técnica-auxiliar do SAMU, que atendeu a ligacão:
SAMU: SAMU, boa noite!
Vítima: A pizza que eu pedi aqui vai demorar muito?
SAMU: Sim, você sabe me dizer quantos minutos vai demorar para chegar porque estou agoniada. Meus filhos estão com fome, minhas duas crianças pequenas estão com fome. Vai demorar muito?
A profissional então percebeu que, do outro lado da linha, havia uma vítima e a "pizza" era, na verdade, um pedido de ajuda.
SAMU: Você quer que eu mande a polícia até aí?
Vítima: Sim, quero sim. O mais rápido possível porque estou esperando faz horas e meus filhos estão agoniados aqui.
A técnica-auxiliar conta que ao fundo da ligação conseguiu ouvir uma criança chorando. "Devid ao horário eu questionei, sim ou não, se ela precisava de ajuda e ela disse que sim eu falei 'ok, mantenha a calma, me passa seu endereço e um ponto de referência que eu vou enviar ajuda'".
De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi agredida com socos na frente dos filhos. O homem tem 43 anos, foi preso e indiciado por lesão corporal qualificada em injúria.
Leia também: