Agenda do Poder: Por recomendações médicas, Lula adia viagem à China
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia
SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve adiar, em 24 horas, a viagem à China. Na noite de 5ª feira (23.mar), o mandatário foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde recebeu um diagnóstico de pneumonia. Por recomendações médicas, o embarque ao país asiático, previsto para sábado (25.mar), deve ocorrer no domingo (26.mar).
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) criticou abertamente o Senado e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela falta de diálogo e pela dificuldade de definição do rito de tramitação das Medidas Provisórias. As duas casas travam uma disputa em torno do assunto. A declaração foi depois da reunião de líderes na 5ª feira (23.mar). O pronunciamento do deputado agrava a crise entre ele e Pacheco. A situação já incomoda o governo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu ao insinuar na 5ª feira (23.mar) que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de matar autoridades, entre elas o senador Sérgio Moro (União-PR), poderia ser uma "armação" do ex-juiz. A articulação foi descoberta por uma operação da Polícia Federal (PF), que nesta 5ª feira (22.mar) prendeu os suspeitos envolvidos no caso. Após a fala do presidente, Moro respondeu ao petista, pediu "decência" e cobrou uma reflexão.