PRF apreende 65 ônibus que participaram dos atos criminosos em Brasília
Passageiros foram identificados e conduzidos para unidades da Polícia Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, desde domingo, foram interceptados 65 dos ônibus envolvidos na invasão aos prédios dos Três Poderes no último domingo (8.jan). Segundo a corporação, as apreensões aconteceram no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, nas principais vias de acesso à Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apenas nas últimas 24 horas, 40 veículos de transporte coletivo foram interceptados. Em todas as ocorrências, os passageiros são identificados e conduzidos para unidades da Polícia Federal. Os veículos abordados e itens apreendidos, por sua vez, são encaminhados às entidades responsáveis pelas investigações.
Entre as interceptações está um ônibus que seguia do Distrito Federal para Minas Gerais, sendo abordado na BR-040. No veículo, foram identificados dois policiais no meio dos passageiros, ambos portando arma de fogo e munições. No momento da abordagem, um dos militares usou spray de pimenta no interior do ônibus para causar tumulto.
Em outra ação na mesma rodovia, as equipes da PRF encontraram passageiros portando estojos de bombas de gás lacrimogêneo já usadas, além de um cartão de acesso do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
Até o momento, 1,5 mil golpistas foram detidos, sendo a maior parte durante o desmonte do acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília. Entre os crimes investigados estão os de golpe de estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, associação criminosa e lesão corporal.
Leia também
+ Aras reafirma compromisso para punir responsáveis por atos criminosos
+ Câmara aprova decreto de intervenção federal na segurança do DF
+ Prejuízo causado por vândalos no Senado pode ser de até R$ 4 milhões