Rodrigo Pacheco repudia invasão golpista ao Congresso Nacional
Presidente do Senado afirmou que está em contato com o governador do DF para controlar a situação
Emanuelle Menezes
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que repudia a invasão ao Congresso Nacional por golpistas que contestam o resultado das eleições presidenciais, que acontece na tarde neste domingo (08.jan), em Brasília.
"Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência", afirmou o parlamentar.
Segundo Pacheco, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que está concentrando esforços para controlar a situação em conversa por telefone.
Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação.
? Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) January 8, 2023
Pacheco também afirmou que está em contato com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
"Peço a todos que independentemente de posições ideológicas e políticas, manifestem-se repudiando veementemente esse episódio que afronta o Poder Legislativo, ao qual todos pertencemos", disse o presidente do Senado em comunicado.
Na tarde deste domingo (08.jan), bolsonaristas radicais furaram o bloqueio policial e invadiram a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional. Eles planejavam e anunciavam em grupos de mensagens o ato golpista há dias.
Leia também: