Caloteira e racista: empresária é ofendida por cliente ao cobrar dívida
Agressora comprou vários produtos na loja da vítima e não paga há meses
Lucas Barbosa
A empresária Graziele dos Reis sofreu ataques racistas de uma cliente após cobrar uma dívida. Há meses a criminosa comprou produtos da loja da vítima e não efetuou o pagamento. O caso ocorreu em Anápolis (GO).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um áudio enviado por um aplicativo de mensagem, a agressora diz: "teu cabelo sarará, pessoas morenas, pessoas de cor, que acha que vai ameaçar alguém", tentando intimidar a empresária. A criminosa ainda diz que tem o "cabelo liso" e que o cabelo da vítima "é moda".
A vítima vende roupas na internet e realizou a venda para a mulher em julho deste ano. A cliente disse que faria o pagamento no dia seguinte, o que não aconteceu e se irritou ao ser cobrada no sábado (10.dez), cinco meses após a compra.
Graziele procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência. Ela relatou que nunca tinha sofrido racismo de uma forma tão explícita.
O crime de injúria racial é caracterizado pela ofensa da honra de alguém baseada em religião, cor, etnia, raça ou origem. Se condenada, a pessoa pode pegar de um a três anos de reclusão, tempo que pode aumentar para cinco anos após projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados. A proposta seguirá para sanção presidencial.
LEIA TAMBÉM: