Racista é presa por injúria racial contra funcionário de bar no RS
Mulher branca foi flagrada por câmeras e testemunhas, sendo detida aos gritos de "nojenta"
Primeiro Impacto
Uma mulher branca e racista de Santa Cruz do Sul (RS) foi presa por injúria racial após xingar e ofender um funcionário de um bar da cidade. O nome da criminosa não foi divulgado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo testemunhas, as ofensas começaram quando o trabalhador limpava mesas na área externa. A mulher, de 58 anos, chamou o rapaz de "negrão" para que ele limpasse a mesa que ela estava.
Depois que o funcionário limpou o local, a criminosa teria chamado ele novamente, alegando que a mesa ainda estava suja. A mulher branca e racista chamou o rapaz de "negrão macaco", seguindo o garçom até a área interna do bar, proferindo outras ofensas e injúrias. Câmeras de segurança registraram a abordagem da racista.
Nas imagens, em determinado momento a mulher aparece falando algo no ouvido do trabalhador, que estava manuseando uma máquina de chope, servindo a bebida em um copo. A criminosa chega a encostar, sem nenhum direito ou permissão, no braço do funcionário, que a afastou educadamente. Momentos depois, a racista é vista conversando com um policial, aparentemente em tom de deboche, até que é algemada.
O dono do bar e clientes chamaram a polícia, que prendeu a criminosa no local. A mulher, loira e branca, foi detida sobre os gritos de "racista nojenta", enquanto tentava se desvencilhar da abordagem.
VEJA TAMBÉM: