Publicidade
Jornalismo

Recusa a convite e agressão: modelo relata mensagens de empresário

Homem agrediu mulher em academia de luxo na zona oeste de São Paulo (SP)

Imagem da noticia Recusa a convite e agressão: modelo relata mensagens de empresário
Montagem de mulher branca, de cabelos pretos e, à esquerda, homem branco de terno fumando charuto
• Atualizado em
Publicidade

Uma recusa a um convite deu início a uma perseguição e, depois, a agressões registradas em uma academia de luxo na zona oeste de São Paulo (SP). A modelo Helena Gomes, agredida pelo empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, relatou que o agressor a convidou para sair, encontro recusado pela vítima, dando origem ao comportamento abusivo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As agressões foram registradas em 3 de agosto em uma academia em um shopping da capital paulista. A defesa de Helena entrou com uma medida protetiva para ela. 

Segundo a modelo, o agressor conseguiu o telefone dela durante uma conversa no refeitório da academia. No diálogo, o empresário afirmou que "uma pessoa tinha falado muito mal" de Helena no centro esportivo. Depois, pediu o contato dizendo que tinha que sair e que acabaria de contar a história. 

Depois, o convite para sair, recusado pela vítima. A partir daí, o comportamento abusivo, que culminou na violência. Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança da academia, Helena está ao fundo, fazendo exercícios. Minutos depois, Thiago aparece, parando em frente à modelo. Percebendo a aproximação dele, cedeu a passagem. 

De acordo com Helena, naquele dia o empresário "não estava nem do jeito normal dele, ele ficava rodeando muito, ficava olhando muito". O empresário passou novamente pelo local onde estava a modelo. De repente, o agressor volta e os dois começam a discutir, quando ele a empurra. 

"No momento que ele falou "sai daí", eu falei: ?não saio?. Ele falou que mulher não falava alto com ele. Quando ele falou isso, ele já grudou em mim, deu um empurrão e já me defendi como eu podia", relata Helena. 

Branco e rico, empresário e filho conversaram com seguranças e foram embora 

Ainda na cena da agressão, o filho de Thiago também aparece e intimida uma outra aluna, discutindo. Outras mulheres e professores tentam proteger Helena. Depois, o empresário agressor volta e puxa a vítima pelos cabelos, além de cuspir na cara dela.

"Ele começou a xingar, falar coisas pesadas. Eu me defendi como eu fui ensinada, fui gritando, gritei mesmo. Falei que nem com todo o dinheiro que ele tinha, ele iria encostar a mão em mim", afirma a modelo. 

Branco e rico, o empresário exibe fotos nas redes sociais que mostram uma coleção de armas que ele tem em casa. O agressor e o filho, após a violência, conversaram com seguranças do shopping e foram embora. 

Helena afirmou que recebeu o apoio de dezenas de pessoas. Uma das mulheres com quem conversou reforçou o comportamento abusivo do empresário. "Eu já tinha visto uma menina tremendo, assim, tremendo, porque ela tinha recebido mensagens horríveis dele. Espero que ela crie coragem para falar". 

Em nota, a academia afirmou que repudia a situação e que Thiago Brennand teve o contrato cancelado, não podendo mais frequentar o local. O Shopping Iguatemi afirmou que prestou "total apoio" e assistência à Helena. Foi registrado um boletim de ocorrência pelos crimes de lesão corporal e injúria. A reportagem tentou ouvir o empresário, mas Brennand afirmou que não iria se manifestar sobre o caso. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade