Publicidade
Jornalismo

Tiroteio assusta moradores do Morro da Serrinha, no Rio de Janeiro

Para impedir a entrada de policiais, traficantes fizeram barricadas

Imagem da noticia Tiroteio assusta moradores do Morro da Serrinha, no Rio de Janeiro
Policiais armados durante operação
• Atualizado em
Publicidade

Um tiroteio foi registrado na madrugada desta desta 4ª feira (29.jun), por volta das 5h, no Complexo da Serrinha. Policiais entraram na região e trocaram tiros com traficantes que controlam a área.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Moradores correram para se proteger. Barricadas em chamas fecharam um dos acessos ao local. Pneus e outros objetos foram incendiados para impedir a entrada dos veículos blindados e de viaturas.

Os policiais seguiram a pé e avançaram para prender os traficantes. Mais uma vez, houve troca de tiros.

Pela manhã, ainda era possível ver o cenário da guerra. Moradores passavam em meio ao fogo e fumaça. Aos poucos, a rua ficou livre e os impedimentos foram retirados. Mas as barricadas continuaram em outros pontos.

Durante a operação, os PMs encontraram uma fortaleza do tráfico. Os bandidos construíram uma seteira com mais dez furos para colocar os fuzis.

O principal alvo foi o chefe do tráfico: Wallace Brito Trindade, o Lacosta. Ele é procurado por diversos crimes, entre eles homicídios. Também é ligado a facção Terceiro Comando Puro. 

Em dezembro do ano passado, os PMs encontraram duas casas de luxo do traficante. A decoração de cada cômodo chamou a atenção da polícia. A residência se destaca das demais casas na região.

O Complexo da Serrinha é um dos mais violentos de Madureira, zona norte do Rio. Segundo a corporação, os bandidos são os responsáveis por  roubos de veículos e de carga no bairro. O confronto nesta 4ª feira (29.jun) deu a dimensão do arsenal escondido no Morro da Serrinha.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade