Não é revogando reformas que vamos reduzir desigualdade, diz Ricardo Nunes
Prefeito discursou na abertura da Apas Show, evento que ocorre no Expo Center Norte até 19 de maio
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chamou nesta 2ª feira (16.mai) as reformas feitas por governos anteriores de "grandes avanços para a economia" e disse que elas são importantes para a diminuição da desigualdade social. A declaração, dada na cerimônia de abertura da 36ª edição da Apas Show -- reconhecido no mundo como o maior evento de alimentos e bebidas --, veio menos de quatro dias depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar ter "mentalidade escravocrata" quem fez a reforma trabalhista do governo Michel Temer. O chefe do Executivo da capital paulista é do mesmo partido de Temer.
+ Leia as útlimas notícias no portal SBT News
"Fizemos, através da nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, junto com a Apas [Associação Paulista de Supermercados] e todas as atividades, uma grande discussão para a retomada econômica e pegamos ideias do setor privado, para poder saber o que a prefeitura poderia agir e ajudar a todos no ponto de vista de a gente poder, passando a pandemia, retomar as atividades econômicas e, aí, fazer a redução da desigualdade social. Não é acabar as reformas feitas por governos passados, que foram grandes avanços para a economia, que a gente vai fazer com que diminua a desigualdade social. Pelo contrário, acho que é um momento de união, do setor privado, do setor público, todos no mesmo objetivo, para a gente poder crescer e desenvolver a economia", falou Ricardo Nunes.
Antes, ele destacava feitos da prefeitura de São Paulo na pandemia: "Nós fizemos um caminho importante, como o Governo Federal também fez em várias situações, no no momento da pandemia, da crise, nós não aumentamos o IPTU. Nós diminuímos o ISS de várias atividades. De 5 para 2% de todas as atividades de franquia. De 5 para 2% de todas as atividades de audiovisual. De 5 para 2% para todas as atividades de intermediação de serviços por aplicativo. Não aumentamos a tarifa de ônibus por dois anos, é o segundo ano consecutivo".
A Apas Show, segundo a organização, reúne toda a cadeia supermercadista do país e do exterior num evento segmentado, com expositores de várias nações. A 36ª edição vai de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte.
Veja também: