Publicidade
Jornalismo

Traficantes filmam guerra entre facções rivais no Rio de Janeiro

Polícia realizou uma operação neste sábado (14.mai) e reforçou o patrulhamento na região

Imagem da noticia Traficantes filmam guerra entre facções rivais no Rio de Janeiro
vídeo feito por traficantes
• Atualizado em
Publicidade

Traficantes de facções rivais voltaram a trocar tiros no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro. Esse foi o quarto dia seguido de confrontos na comunidade. Neste sábado (14.mai), a polícia realizou uma operação e reforçou o patrulhamento na região. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Policiais do Batalhão de Ações com Cães e do BOPE fizeram parte da ocupação da comunidade. Apesar da operação, o clima era de aparente tranquilidade, mas as marcas nos imóveis revelam uma rotina de medo. 

Segundo os moradores, as noites têm sido tensas desde a última 4ª feira (11.mai), devido à guerra entre as facções rivais, que disputam pelo controle do tráfico de drogas. Vídeos divulgados na internet mostram os confrontos, alguns deles gravados pelos próprios traficantes. 

De acordo com as investigações, os bandidos que tentam ocupar o território são do Morro São João, no Engenho Novo, um bairro vizinho. Nas redes sociais circulam alertas para evitar a região.  

Testemunhas, que não quiseram gravar entrevista, contaram ter visto homens fugindo da comunidade, passando por um parque na entrada do morro, onde já funcionou o primeiro jardim zoológico do país. O local ainda é frequentado por famílias, mas criminosos o utilizam de refúgio ao escurecer. 

"A gente precisa de paz, a gente precisa de dias, nós temos aqui dias livres, como a constituição garante o direito de ir e vir", desabafa Antônio Haroldo de Carvalho, presidente da Associação de Moradores do Morro dos Macacos. 

Veja também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade