Publicidade
Jornalismo

Filipinas iniciam aplicação da segunda dose de reforço contra covid

País tenta aumentar número de pessoas com a imunização completa

Imagem da noticia Filipinas iniciam aplicação da segunda dose de reforço contra covid
Injeção com dose de imunizante contra covid-19
• Atualizado em
Publicidade

As Filipinas começaram a aplicar nesta 2ª feira (25.abr) a segunda dose de reforço das vacinas contra covid-19. O Departamento de Saúde do país já havia comunicado uma nova aplicação para idosos com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, e profissionais de saúde da linha de frente de combate à pandemia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Esta segunda dose de reforço deve ser administrada pelo menos quatro meses após o primeiro reforço. Para pacientes moderadamente e gravemente imunocomprometidos, o segundo reforço pode ser administrado mais cedo, sujeito à avaliação do médico assistente", disse o departamento em comunicado.

Essa iniciativa, segundo o conselheiro especial Dr. Teodoro "Ted" Herbosa, da Força Tarefa Nacional (NTF) contra o Covid-19, reitera a importância de se vacinar em meio ao surgimento de novas subvariantes e à ameaça persistente de diminuição da imunidade.

Segundo dados do Departamento de Saúde das Filipinas, somente 12.495.223 pessoas já tomaram a dose de reforço. Mais de 64 milhões que tomaram a primeira dose.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade