PE: uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados
Obrigatoriedade foi mantida apenas nos transportes coletivos, escolas e unidades de saúde
O uso de máscaras em ambientes fechados deixou de ser obrigatório em Pernambuco, nesta 4ª feira (20.abr), conforme anúncio feito pelo governador Paulo Câmara (PSB). De acordo com o político, essa flexibilização no Plano de Convivência do estado foi possível porque houve queda em números locais da pandemia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na última semana epidemiológica -- a 15ª do ano --, que foi até sábado (16.abr), todos os indicadores da crise sanitária apresentarem queda. Ainda segundo Câmara, também no período, o estado atingiu "o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos de idade havia tomado a dose de reforço". "Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a Covid".
Por outro lado, o uso da máscara permanece obrigatório nos transportes coletivos, escolas e unidades de saúde no território pernambucano. Atualmente, o estado tem 915.203 casos de covid-19 e 21.552 óbitos provocados pela doença, acumulados desde o início da pandemia. Em 24 horas, de 2ª feira (18.abr) para 3ª feira (19.abr), foram registrados 1.037 novos casos e 10 mortes em Pernambuco, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Paulo Câmara afirma que o governo estadual continuará "incentivando a vacinação e trabalhando para encerrar definitivamente esse capítulo da nossa história".
Veja também: