Criminosos teriam imposto toque de recolher após morte de criança em operação
Porto de Galinhas, em Pernambuco, registrou dias de terror. Efetivo policial foi reforçado
Primeiro Impacto
Uma menina de seis anos morreu baleada durante uma ação policial em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, na última 4ª feira (30.mar). No dia seguinte, criminosos teriam imposto um toque de recolher: o comércio amanheceu fechado após a operação na comunidade Salinas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os familiares da menina Heloysa participarão de uma reunião com representantes do governo estadual na 2ª feira (4.abr) e realizaram um ato público. Foram três dias de terror na região, com vários protestos e ruas bloqueadas. O comércio foi liberado no sábado.
A criança estava na frente de casa, brincando quando foi atingida com um tiro na região do peito. A PM afirmou que a fatalidade foi registrada durante troca de tiros com traficantes, fato negado por testemunhas e familiares, que consideram a morte da criança como consequência de uma abordagem malsucedida. Áudios que circulam em aplicativos de mensagens são atribuídos a criminosos, que teriam pedido uma apuração do caso e a ordem de paralisar o comércio.
Os moradores temem novas represálias supostamente determinadas por traficantes. O efetivo policial foi reforçado após a violência, por tempo indeterminado.
VEJA TAMBÉM: