Publicidade
Jornalismo

Ataque a torre de TV em Kiev deixa ao menos cinco mortos

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia classificou o ataque como "bárbaro"

Imagem da noticia Ataque a torre de TV em Kiev deixa ao menos cinco mortos
torre de tv kiev
• Atualizado em
Publicidade

O ataque russo à torre de TV na capital da Ucrânia, Kiev, matou cinco pessoas, nesta 3ª feira (1°.mar), segundo serviços de emergência ucranianos. Ainda não está confirmado se a torre foi atingida, mas a explosão tirou algumas transmissões do ar. 

+ "Se Putin seguir, crise humanitária vai piorar", diz Blinken

O Ministério da Relações Exteriores da Ucrânia definiu o ataque como "bárbaro" pela explosão ter ocorrido próxima a um memorial que homenageia vítimas de Babyn Yar, um dos maiores massacres de judeus durante o holocausto nazista. 

O local conta com homenagens para todos que foram assassinados, inclusive crianças. Confira a proximidade do memorial com a torre que foi alvo dos ataque russos na imagem abaixo: 

Mapa de Kiev
Torre de TV ao centro da imagem e o memorial Babyn Yar, a poucos metros, marcado de vermelho | Reprodução/Google maps

No Twitter, o Ministério da Relações Exteriores da Ucrânia condenou o ataque e afirmou que "os criminosos russos não param em nada em sua barbárie". Dmytro Kuleba afirmou que "de 20 a 30 de setembro de 1941, os nazistas mataram mais de 33 mil judeus aqui [no território de Babyn Yar]. Após 80 anos, os nazistas russos atacam a mesma terra para exterminar ucranianos". 

Saiba mais: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade