Moradores denunciam abuso e extorsão de PMs em Alagoas
População registrou imagens de abordagem violenta. Morador que sofreu ameaças teve que deixar comunidade
Primeiro Impacto
Moradores de uma comunidade no bairro do Jacintinho, em Maceió (AL), denunciaram casos de abuso policial na região. A população afirma que os PMs ameaçam, perseguem e exigem dinheiro.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um homem publicou fotos das agressões cometidas pelos policiais, com vergões nas costas e nos braços. Uma outra pessoa, que foi agredida com facão, não quis gravar entrevista por medo de ser perseguida pelos agentes. Por causa das ameaças, um outro rapaz deixou a comunidade onde morava por denunciar os crimes.
O Ministério Publico deu início às investigações das denúncias de agressão, extorsão e ameaças por parte dos policiais. O Comando Geral da corporação convocou uma reunião para discutir o assunto.
Um vídeo que revela uma abordagem policial violenta causou revolta, sob protesto de outros moradores, que repudiavam a covardia. Durante a ação, uma outra viatura se aproximou, disparando para o alto. Uma pessoa que se aproximou e ficando próxima do PM foi baleada com um tiro de borracha.
O comandante-geral da PM alagoana, Coronel Bittencourt, afirmou que "nossa gestão de comando busca solucionar falhas que possam ocorrer e que nenhuma atitude individual pode macular a imagem da corporação". O agente também considerou que os índices de homicídios foram reduzidos no estado.
VEJA TAMBÉM: