Publicidade
Jornalismo

"Essa pessoa precisa ser parada", diz atriz sobre assédio de preparador de elenco

Sérgio Luiz Penna é acusado de assédio sexual e estupro. 18 mulheres procuraram a polícia para denunciar os crimes

Imagem da noticia "Essa pessoa precisa ser parada", diz atriz sobre assédio de preparador de elenco
Homem branco, de camisa branca, com os braços abertos para o alto
• Atualizado em
Publicidade

Jovens atrizes e alunas acusam o diretor teatral e preparador de elenco Sérgio Luiz Penna de assédio sexual e estupro. Nos últimos quatro meses, 18 mulheres procuraram a polícia para denunciar os crimes. A defesa do preparador nega todas as acusações.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O homem tem mais de 40 anos de carreira e trabalhador com grandes nomes do cenário artístico nacional, no cinema e na TV. Segundo a polícia, o número de vítimas pode ser ainda maior e muitas delas publicaram vídeos relatando os abusos.

Segundo Júlia Corrêa, "todo mundo coloca ele no lugar de um Deus, um mago, um ser evoluído. Mas meninos e meninas estão sendo assediados". "Ele começou a dizer que eu era muito ingênua, que não era pra acreditar que conseguiria as coisas sozinha", relatou Clara Ferrari, acrescentando que Penna dizia que ela "teria que se envolver com algumas pessoas" para ter sucesso e que ela "tinha um rosto e um corpo muito bonitos, teria que fazer uso disso a meu favor", contou.

Quatro alunas estão na denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Sérgio é acusado pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual cometidos entre 2016 e 2019. "Num momento, ele colocou a mão dentro da minha calça. Eu não sabia o que fazer, se eu gritava, se mandava ele embora", relatou Ramayana Regis.

Outras atrizes e ex-alunas que também afirmaram ser vítimas de Sérgio Penna se solidarizaram com as mulheres e compartilharam as experiências. "De uma hora para outra, essa figura enfia, eu sinto a mão enfiando dentro do meu short", relatou a atriz Bruna Magnes, sobre o ocorrido em 2015. "Essa pessoa precisa ser parada. Não sei quantas mulheres foram assediadas de forma cruel, de forma doentia", finalizou.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade