Adultos e crianças ficam feridos após disparos de guardas civis
Moradores denunciam truculência de agentes em Curitiba. Tio de menor ferido afirmou que polícia não registrou boletim de ocorrência
Primeiro Impacto
Uma abordagem a um motoqueiro em uma rua de Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (PR) terminou em ataque de guardas civis com moradores. O condutor da moto estava com a documentação irregular e a população começou a se aproximar. Tiros de balas de borracha foram disparados, ferindo adultos e crianças.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Vídeos registrados por moradores mostram o momento quando os guardas disparam. Em um dos registros, quando a população se aproxima, é possível ouvir o barulho dos tiros. Segundo o motociclista abordado, que trabalha próximo do local, os guardas "começaram a chamar reforço" e que os tiros acertaram várias crianças e amigos, baleados nas pernas. Ele admitiu o atraso na documentação.
O rapaz quebrou a própria moto e os agentes chamaram outras equipes. Os moradores denunciaram a truculência da ação, pois mulheres, idosos e crianças foram agredidas. Pelo menos dois meninos ficaram feridos e um jovem levou sete pontos na boca após ser baleado com um tiro de borracha.
O tio de uma das crianças feridas afirmou que os guardas não prestaram socorro ao menor e que nem as polícias civil ou militar quiseram registrar boletim de ocorrência. A Corregedoria da corporação afirmou que vai apurar o caso e adotar as medidas necessárias.
VEJA TAMBÉM: