França inicia campanha de vacinação infantil contra covid-19
País vem enfrentando nova onda de infecções, principalmente devido à disseminação da ômicron
A França iniciou, na manhã desta 4ª feira (22.dez), a campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Olivier Véran, que também alertou sobre a nova onda de contágios provocada pela variante ômicron.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O objetivo não é reduzir a velocidade de propagação do vírus, porque a variante é muito contagiosa. O objetivo é limitar o risco de casos graves que sobrecarregam os hospitais", disse Veran. "É por isso que também estamos agindo rapidamente em doses de reforço", completou.
Com isso, a França junta-se aos mais de 15 países que já iniciaram a imunização no grupo infantil, como Argentina, Canadá, China, Estados Unidos, Israel, Espanha e Portugal. Para conter o número de casos, a ministra do Trabalho, Élisabeth Borne, também pediu às empresas que "acelerem" a volta ao trabalho remoto e que elas se preparem para ampliar a medida após as festas de fim de ano, adotando-a de três a quatro dias por semana.
+ Alemanha impõe novas restrições para conter variante ômicron
Uma nova onda de infecções vem se espalhando rapidamente pelo território francês, principalmente devido à disseminação da ômicron, responsável por quase 20% dos novos casos. A taxa de incidência da covid-19 alcançou um recorde no país, com 545 casos por semana a cada 100 mil habitantes. Até o momento, 72,5% da população está com o ciclo de imunização completo, enquanto 27,3% já receberam a dose de reforço.