Após Paes cancelar Réveillon, governador diz que decisão ainda será tomada
Pelas redes sociais, Castro disse que terá uma reunião na próxima semana para uma decisão final
Após o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) anunciar o cancelamento da festa de Réveillon, o governador Claudio Castro (PSC) divulgou pelas redes sociais que ainda terá "uma reunião na próxima semana para uma decisão final".
Falei há pouco com o prefeito Eduardo Paes e decidimos, juntos, que faremos uma reunião na próxima semana para uma decisão final sobre as festas do réveillon. Nesse encontro, participarão técnicos da saúde do Estado e do município.
? Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) December 4, 2021
Eduardo Paes divulgou neste sábado (4.dez) pelas redes sociais que vai acatar a orientação do comitê científico do estado e, horas depois, reiterou o posicionamento em coletiva aos jornalistas. "Estou muito triste, pessoalmente e como prefeito. Acho que a celebração do Réveillon no Rio é uma das festas mais incríveis", comentou.
+ Réveillon está cancelado no Rio, anuncia Paes
O prefeito disse que foi surpreendido pela recomendação, embora mantenha contatos frequentes com o governador do Rio, Cláudio Castro, que, segundo ele, tem dado apoio ao município. Mas no caso de comitês científicos, nem ele, nem o governador têm ingerência. "O gestor político acompanha as decisões da ciência. Esse é o nosso papel", afirmou.
O SBT News solicitou um posicionamento para a prefeitura sobre a reunião divuglada pelo governador Cláudio Castro, mas não obteve resposta até a última atualização desta notícia.