Prefeito de Belém cancela Carnaval e Réveillon
Decisão foi tomada, nesta 3ª feira (30.nov), por causa da situação do coronavírus e devido ao surgimento da variante ômicron
SBT News
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) decidiu suspender a realização das festas de Réveillon e Carnaval na capital paraense. A decisão foi tomada, nesta 3ª feira (30.nov), por causa da situação do coronavírus e devido ao surgimento da variante ômicron. Festas de ano novo, desfiles de escolas de samba, blocos de rua e manifestações culturais estão canceladas em Belém.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após se reunir com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento da doença, o prefeito voltou atrás da decisão que a cidade iria realizar o carnaval.
Na tarde desta 3ª feira(30.nov), Edmilson publicou, em suas redes sociais, o motivo do cancelamento dos eventos. " A partir do quadro de incertezas, com o surgimento de uma nova variante, ouvindo os técnicos da Saúde, e dentro da responsabilidade que sempre pautou nossas ações em relação ao enfrentamento a covid-19, estamos suspendendo a realização do carnaval e da festa de ano novo em Belém", escreveu ele.
A partir do quadro de incertezas, com o surgimento de uma nova variante, ouvindo os técnicos da Saúde, e dentro da responsabilidade que sempre pautou nossas ações em relação ao enfrentamento a covid-19, estamos suspendendo a realização do carnaval e da festa de ano novo em Belém. pic.twitter.com/nwuEM8Ys1l
? Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) November 30, 2021