Publicidade
Jornalismo

Ômicron: Fauci diz que ainda é cedo para considerar lockdown nos EUA

Casos da nova cepa de covid-19 já foram confirmados em ao menos 11 países

Imagem da noticia Ômicron: Fauci diz que ainda é cedo para considerar lockdown nos EUA
Variante foi descoberta na África do Sul e anunciada na última 6ª feira (26.nov) pela OMS | Reprodução/Flickr
• Atualizado em
Publicidade

O principal especialista de doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse, neste domingo (28.nov), que o governo deve estar preparado para lutar contra a propagação da nova variante de covid-19, a ômicron, mas que ainda é muito cedo para dizer quais ações são necessárias, incluindo possíveis lockdowns. A declaração foi feita durante entrevista à ABC News.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Os Estados Unidos devem fazer tudo e qualquer coisa em meio aos prováveis casos da variante, mas é muito cedo para dizer se novos lockdowns serão necessários'', disse Fauci à emissora. "Você quer estar preparado para fazer tudo e qualquer coisa", acrescentou.

A ômicron foi descoberta na África do Sul e anunciada na última 6ª feira (26.nov) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como "variante de preocupação". Até o momento, ao menos 11 países já confirmaram casos de infecção pela cepa.

+ Ômicron: o que se sabe sobre a nova variante da covid-19

Fauci disse ainda que era possível que a ômicron já estivesse nos Estados Unidos, embora nenhum caso oficial tenha sido confirmado. Segundo ele, as autoridades de saúde devem entrar em contato ainda hoje com especialistas sul-africanos para reunir mais informações sobre a variante.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade