Publicidade
Jornalismo

Rio de Janeiro suspende reforço da vacina contra covid-19

Faltam doses dos imunizantes no município, que planeja o retorno de grandes eventos

Imagem da noticia Rio de Janeiro suspende reforço da vacina contra covid-19
coronavírus
• Atualizado em
Publicidade

A partir deste sábado (16.out), está suspensa a aplicação do reforço da vacina contra a covid-19 no Rio de Janeiro (RJ). Faltam doses dos imunizantes no capital fluminense.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com um mapeameanto realizado pelo governo do estado, pela primeira vez desde o início da pandemia, todos os municípios apresentam riscos baixos para o coronavírus, e os índices de transmissão e de internação já são os menores registrados. Com a queda nos números, o Rio planeja o retorno de grandes eventos, como a Marcha de Jesus e o Réveillon.

No caso do Réveillon, para pesquisador da Fiocruz, a celebração poderia servir como teste, mas só deveria ser realizada com 80% da população vacinada. "Traz uma variante que tenha um alto poder de transmissão, de adoecimento. Nós vamos ter o impacto 15, 30 dias depois. Vamos estar no final de janeiro com uma quantidade grande de pacientes nas unidades de atenção à saude, o que significa inviabilizar um Carnaval, por exemplo."

Para o Carnaval 2022, a cidade já iniciou a venda de ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. Mais de 600 blocos já se inscreveram para as festividades. Em eventos-teste, os frequentadores não precisam apresentar resultado negativo para o exame de detecção do vírus, apenas uma documentação que comprove o recebimento das duas doses da vacina.

Quanto ao uso de máscaras, nesta 6ª feira (15.out), o Rio de Janeiro voltou atrás no plano que desobrigava o uso do equipamento de proteção em ambientes externos. Atualmente, o percentual de vacinados está em 60% no município. 
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade