São Paulo aplica imunizante da Pfizer como substituto da AstraZeneca
Retomada das aplicações da vacina contra covid-19 começou nesta 2ª feira (13.set)
SBT Brasil
Em São Paulo, ao menos 340 mil pessoas que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca, e estão com a segunda dose atrasada, irão completar o esquema vacinal contra a covid-19 com o imunizante da Pfizer.
Essa medida foi tomada em decorrência da falta de vacinas da AstraZeneca. A decisão só foi possível após a chegada de 400 mil doses do imunizante da Pfizer, após reclamações por parte da prefeitura e do governo de São Paulo contra o Ministério da Saúde.
A retomada das aplicações da vacina começou na tarde desta 2ª feira (13.set), contudo, a prefeitura da capital paulista pediu para que a população consultasse aplicativo para saber em qual posto há o imunizante disponível.
No Mato Grosso do Sul e em Pernambuco, estados que também sofrem com a falta de imunizantes da AstraZeneca, a população também pode utilizar o imunizante da Pfizer como substituto para a segunda dose.
Também nesta 2ª feira (13.set), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil está perto de abandonar o uso da máscara. Ele também confirmou a redução do intervalo entre as doses da Pfizer, que serão aplicadas com diferença de 8 semanas.
Veja reportagem do SBT Brasil: