Publicidade
Jornalismo

Por falta de doses, prefeitura do Rio adia vacinação de adolescentes

Aplicação da segunda dose e repescagem para idades acima de 25 anos continuam normalmente

Imagem da noticia Por falta de doses, prefeitura do Rio adia vacinação de adolescentes
Prefeitura da capital carioca vem lamentando o ritmo de entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro informou o adiamento da vacinação contra covid-19 de adolescentes com 17 anos, prevista para começar nesta 2ª feira (23.ago). Segundo a pasta, o avanço da campanha de imunização depende exclusivamente da chegada de novas remessas de doses.

Hoje, os postos estarão atendendo apenas pessoas com 25 anos, adolescentes com deficiência, gestante, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose continua normalmente conforme previsto no cartão de vacina de cada cidadão.

Nos últimos dias, a prefeitura da capital carioca vem lamentando o ritmo de entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde. Na 6ª feira (20.ago), a SMS divulgou uma nota em seu site afirmando não ter ciência de quando o Ministério enviaria mais vacinas. Por esta razão, a pasta suspendeu a repescagem para a faixa etária entre 20 a 29 anos que estava prevista para acontecer no último dia 21.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade