Paralimpíada de Tóquio não contará com público
Governo japonês deve estender estado de emergência até 12 de setembro
SBT News
A Paralimpíada de Tóquio ocorrerá sem espectadores, afirmam organizadores nesta 2ª feira (16.ago). O governo deve prorrogar medidas emergenciais contra a covid-19 na capital e demais regiões que sediarão os jogos. As regiões poderão liberar alunos para os eventos, desde que medidas de proteção sejam respeitadas.
Seiko Hashimoto, presidente da Tóquio 2020, se desculpou pela decisão após conversas entre autoridades do governo, os organizadores de Tóquio e representantes paralímpicos, pedindo que as pessoas assistam os jogos em casa e evitem comparecer a eventos nas ruas.
"Pedimos sinceras desculpas a todos que compraram ingressos e estavam esperando para acompanhar [a Paralimpíada] nos locais de competição, mas, por favor, entendam que foi inevitável implantar medidas para evitar a disseminação da infecção", disse Hashimoto.
O governo do Japão deve prorrogar as medidas de lockdown de seu estado de emergência em Tóquio e em outras regiões até 12 de setembro e ampliar as restrições a mais sete regiões.
As competições paralímpicas acontecem entre 24 de agosto e 5 de setembro e mais de 4 mil atletas devem participar.