Publicidade
Jornalismo

"A Praça não daria certo em outra emissora", diz Carlos Alberto de Nóbrega

Apresentador do programa "A Praça É Nossa" concedeu entrevista ao SBT News em homenagem ao aniversário da emissora

Imagem da noticia "A Praça não daria certo em outra emissora", diz Carlos Alberto de Nóbrega
A Praça não daria certo em outra emissora, afirma Carlos Alberto de Nóbrega
• Atualizado em
Publicidade

O SBT está completando 40 anos nessa semana, e em homenagem ao aniversário da emissora, entrevistamos o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, do icônico "A Praça é Nossa".

Criado por Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto, ainda nos anos 1950, o programa chegou ao SBT em 1987, realizando um sonho do seu criador. Para o humorista, a "Praça" tem a cara do SBT, e não daria certo em nenhuma outra emissora.

Em conversa com o SBT News, o apresentador falou também sobre sua relação com Silvio Santos e deu sua opinião sobre os limites do humor.

Confira a entrevista na íntegra a seguir:

SBT News: Carlos Alberto, esse banco aqui é muito autêntico

Carlos Alberto: Esse aqui foi o primeiro banco, em maio de 1987, tem um bocado de tempo.

SBT News: Muita gente sentou aqui pra fazer o Brasil rir, né?

Carlos Alberto: Sim, o que já teve de gente famosa sentada aqui, o Pelé sentou aqui, todos os candidatos a presidente da República, daquela época, todos sentaram.

SBT News: Sem dúvida, o Programa Silvio Santos e a Praça são os programas mais marcantes do SBT.

Carlos Alberto: A "Praça" é a cara do SBT, e não daria certo se fosse em outra emissora.

SBT News: Por que você acha isso?

Carlos Alberto: Pela confiança e pela liberdade que eu tenho de trabalhar, porque quando eu fui fazer a "Praça" eu disse: "Silvio, eu não estou preocupado com dinheiro". O sonho do meu pai era eu e o Silvio trabalharmos juntos. Era um sonho que o velho realizou lá em cima, e isso pra mim não tem dinheiro que pague. O meu medo era acontecerem coisas paralelas ao programa que me afastassem dele, e não aconteceram, porque ele disse: "Olha, faça o que você quiser".

SBT News: Essa carta branca você usa de que forma?

Carlos Alberto: De uma forma profissional, eu tenho todo direito de, dentro daqueles limites, de fazer o que eu quiser. Eu escalo, tiro, contrato, ponho quadro, tiro quadro, mas nunca fiz nada sem antes falar com o diretor da emissora, eu jamais passaria por cima de alguém hierarquicamente acima de mim.

SBT News: Hoje em dia existe muita discussão sobre os humoristas que passam do limite, e alguns se defendem dizendo que é liberdade de expressão. Qual a sua opinião?

Carlos Alberto: Liberdade de expressão até a página 20. Tem um quadro que está há 18 anos no ar que é o João Plenário, que é o maior corrupto que existe no universo, e eu já fui três vezes homenageado no Congresso em épocas diferentes, e nunca teve um deputado, um senador, um ministro que viesse reclamar, porque nunca falei mal da pessoa, eu pego um mau exemplo e passo para o João Plenário. Então eu não fujo de uma realidade, pego aquela coisa triste e torno ela engraçada sem magoar ninguém, mas falando a verdade. Então você pode fazer uma crítica, desde que você não dê nome a essa pessoa, isso meu pai me ensinou. Se você falar, mal por exemplo, de um governador, esse governador ou tem filho ou tem neto que está na escola, que não tem culpa das besteiras que o avô ou pai fazem. Não é justo eu ferir alguém.

SBT News: Na sua opinião, o que representa o SBT para a sociedade brasileira?

Carlos Alberto: É a televisão do povo, o SBT é o Corinthians, é o Flamengo. Tem clubes que tem melhores jogadores, mas não tem o povo do lado, eu acho que o SBT é muito isso, é a cara do Silvio, o SBT é Silvio Santos, sem dúvida alguma. Todos que passaram pelo SBT ficaram com essa marca, tem a cara do SBT.

SBT News: O que mais gostaria de falar sobre essa sua relação com o SBT?

Carlos Alberto: Eu gostaria de agradecer ao SBT, não só a você, Silvio, mas a sua equipe de diretores, funcionários, desde o Tião lá na cancela, pelo carinho com que me tratam, o respeito que vocês têm pelo meu trabalho, pela minha família, muito obrigado.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade