Justiça condena mãe e avó por morte de criança de 2 anos em 2008
Vítima deu entrada no hospital com diversos ferimentos, quadro de infecção generalizada e sofreu nove paradas cardíacas antes de falecer
Primeiro Impacto
A Polícia Civil prendeu, na manhã da última quinta-feira (12), duas mulheres condenadas pela morte de uma criança de dois anos. O crime ocorreu em 2008, mas a condenação só saiu este ano.
Edite Oliveira dos Santos, de 63 anos, e Ediane Oliveira dos Santos, foram condenadas a oito anos de prisão por maus-tratos. A vítima, uma criança de dois anos que não teve o nome revelado, era neta e filha das criminosas, e faleceu depois de dar entrada no Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo, com quadro de infecção generalizada e desidratação.
À época, Ediane Santos já era investigada após perder a guarda dos seus outros cinco filhos por maus-tratos, e a morte de outro filho, em 2004.
Ambas foram presas por equipes da Divisão de Capturas do DOPE. Ediane Santos foi localizada em um prédio ocupado na região central de São Paulo e Edite Santos, avó da vítima, no município de Itaquaquecetuba.