Luciano Szafir é transferido de hospital no Rio e segue na UTI
Em junho, ator contraiu covid-19 pela segunda vez; apresentadora Xuxa criticou demora na vacinação
SBT News
O ator Luciano Szafir -- ex-companheiro da apresentadora Xuxa Meneghel e pai de Sasha Meneghel -- foi transferido nesta 5ª feira (8.jul) do Hospital Samaritano Barra para o hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e segue internado para se recuperar de complicações causadas pela covid-19, que contraiu em junho. Há um dia, ele passou por uma cirurgia abdominal para retirada de hematoma e segmento do cólon, em decorrência dos problemas provocados pela doença.
Luciano, que tem 52 anos, estava internado no Hospital Samaritano Barra desde o dia 22 de junho. Ele optou por dar entrada no local logo após ser diagnosticado com covid; essa é segunda vez que ele é infectado pelo novo coronavírus. Agora, segundo o Copa Star, o ator apresenta quadro clínico estável e vem sendo "monotorizado em leito de terapia intensiva sob cuidados médicos do Dr. João Pantoja - diretor geral do hospital - e Dr. Bruno Celoria - diretor técnico do Copa Star".
Nos Stories do Instagram, Sasha colocou o útlimo boletim médico e agradeceu "as mensagens de carinho e as orações". "Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para recuperação completa do meu pai", completou. Também na rede social, Xuxa, por sua vez, escreveu uma mensagem para que "rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso", além de criticar o governo pela demora na campanha de vacinação contra a covid.
"A vacina demorou... 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)", disse a apresentadora, se referindo às acusações do policial militar Luiz Dominguetti e a uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), respectivamente.