Doria recebe segunda dose da CoronaVac nesta 6ª feira
Governador tomou a primeira dose da vacina contra covid-19 em 7 de maio
SBT News
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (4.jun).
A vacina foi aplicada pela enfermeira Monica Calazans, primeira pessoa vacinada no país contra o coronavírus. Doria convidou a população para que compareça no sábado (5.jun) ao dia "D" para aplicação da segunda dose da vacina no estado.
Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização reforçou o apelo " Esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes", afirmou.
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de 5ª feira (3.jun), aponta que 403.323 pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes estão com a segunda dose atrasada.
Doria recebeu a primeira dose da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, no dia 7 de maio.
O governador seguiu o intervalo recomendado de 28 dias para a aplicação da segunda dose da vacina e deve receber a imunização completa ainda hoje, na capital paulista.
Leia também
+ 2ª dose da covid: SP realiza dia "D" da vacinação no sábado
+ Doria pede à União Europeia que aceite vacinados com a CoronaVac
+ SP vai vacinar população acima de 18 anos até o fim de outubro
Veja reportagem do SBT Brasil: