Publicidade
Jornalismo

Atletas olímpicos e paralímpicos começam a ser vacinados nesta 6ª

Ao todo, 1.814 pessoas receberão vacinas, doadas pelo Comitê Olímpico Internacional

Imagem da noticia Atletas olímpicos e paralímpicos começam a ser vacinados nesta 6ª
momento que a atleta recebe a dose
• Atualizado em
Publicidade

Os atletas brasileiros com participação prevista para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio começaram a ser vacinados nesta 6ª feira (14.mai). A primeira imunizada foi a campeã mundial de maratona aquática Ana Marcela Cunha, que recebeu a dose pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ao todo, 1.814 pessoas serão vacinadas. 

Em uma rede social, a atleta comemorou a imunização. "A cada dose que nós, integrantes da Comissão Olímpica brasileira tomarmos, duas doses estarão sendo doadas à nossa população!! Isso me deixa muito feliz, saber que de alguma forma o esporte está ajudando mais uma vez a saúde no nosso país!!", escreveu. 

Além do Rio de Janeiro, a vacinação também ocorre em Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte. As doses, que foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional, foram distribuídas da seguinte forma: 4.050 da Pfizer e 8 mil da CoronaVac. Além dos atletas, dois brasileiros de cada membro da delegação serão vacinados. 

Até que essas doses cheguem ao Brasil, os atletas vão ser vacinados com as doses do Plano Nacional de Imunização (PNI). Outros países, como China e Estados Unidos, já começaram a imunização dos atletas. A abertura dos jogos Olímpicos está marcada para 23 de julho, e os Paralímpicos, em 24 de agosto. 

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:

 

Leia Mais

+ Governo anuncia plano de vacinação de atletas olímpicos

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade