Petição contra jogos olímpicos tem mais de 350 mil assinaturas
Documento "Pare as Olimpíadas de Tóquio" foi entregue ao governo japonês
SBT News
O advogado Kenji Utsunomya anunciou nesta 6ª feira (14.mai) nas redes sociais a entrega de 350 mil assinaturas da petição da campanha lançada por ele contra a realização dos jogos olímpicos por causa da pandemia.
"Enviada solicitação de cancelamento das Olimpíadas e Paraolímpicas de Tóquio para proteger a vida e os meios de subsistência das pessoas" dirigida ao governador de Tóquio às 10h30 com base na atividade de assinatura online na sexta-feira, 14 de maio", escreveu o advogado.??5?14?(?)????????????????10??????????????????????????????????????????????????????????????11?15????????????????????????IOC?IPC???????????????????? pic.twitter.com/QdpRbi0Ocd
? ?????? (@utsunomiyakenji) May 14, 2021
A campanha foi lançada na internet e confirma pesquisas recentes que apontam que mais de 60% dos japoneses são contra a celebração dos jogos.
Na última 6ªfeira (7.mai), Yoshihide Suga, primeiro-ministro do Japão, anunciou a prorrogação do estado de emergência no país até o fim de maio. De toda forma, os Jogos Olímpicos de Tóquio seguem mantidos pelo governo.