Renan sai da intubação e pergunta sobre treinos da seleção de volei
O treinador faz tratamento contra covid 19 desde o dia 16 de abril
SBT News
Renan Dal Zotto, treinador da seleção brasileira de volei, foi extubado pelos médicos no Rio de Janeiro.
A boa notícia para os familiares veio com uma surpresa: Renan perguntou sobre os treinos da seleção em Saquarema.
Diagnosticado com covid-19 desde o dia 16 de abril, o treinador teve de fazer uma cirurgia vascular na perna para reverter o quadro de trombose arterial aguda. Ele foi internado durante os treinos para a Liga das Nações e os Jogos Olimpícos.
Ele segue em tratamento no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro e já iniciou os trabalhos de fisioterapia na UTI, agora que foi extubado.
Renan Dal Zotto é ex-jogador de volei da Seleção Brasileira e foi um dos maiores nomes do esporte nas décadas de 1980 e 1990, ao lado de Montanaro, William, Bernard, Bernadinho, Carlão e outros. O gaúcho de São Leopoldo foi eleito para o Hall da Fama do Volei em 2015.
Sua última participação em uma olimpíada em Seul conquistou o quarto lugar com a equipe brasileira. Mas, em 1984, em Los Angeles, trouxe para o Brasil a medalha de prata. Em 1983, trouxe medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Carcas e duas de prata em 79 em San Juan e em 1987 e Indianápolis.
Ele é técnico da seleção Brasileira de Voleibol Masculino desde 11 de janeiro de 2017, quando substituiu Bernardinho na função.