Menina de 2 anos agredida pelo padrasto está em estado grave
Caso aconteceu em Betim (MG) e suspeito está foragido. Família paterna, que mora em Goiás, afirma que criança já foi entregue pela mãe por três vezes
Primeiro Impacto
Uma menina de apenas 2 anos está internada em estado grave em um hospital de Contagem (MG) após ser agredida pelo padrasto, que está foragido. Ela passou por cirurgia e está intubada, aguardando avaliação de outro procedimento.
O pai da criança, de 22 anos, mora em Aparecida de Goiânia (GO) e foi até a cidade após a notícia da filha. De acordo com Michael Alves, avô paterno da pequena, a babá entrou em contato afirmando que a neném estava "doente" e que era para família ir à cidade. A família paterna acredita em negligência por parte da mãe.
Os parentes da mulher disseram que o suspeito se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado. A Polícia Civil, porém, não confirma a ação e diz que está investigando o caso.
A criança já foi entregue a eles pela mãe por três vezes e morou a maior parte do tempo na cidade goiana, a 800 km de Minas Gerais. A vítima estava há apenas 2 meses com a família materna, em Betim.
Ainda de acordo com o avô, a babá relatou que a mãe sabia das agressões e que não procurou a polícia. A cuidadora também afirmou, em entrevista sem ser identificada, que viu as agressões.
Segundo a babá, o autor do crime jogou a enteada em um colchão e, depois, enforcou a criança. A mesma testemunha afirmou que a mãe da menina pediu para que não deixasse o homem chegar perto da vítima.
A médica da unidade de saúde confirmou que as lesões não foram causadas por queda, mas por ação violenta. A família paterna espera, com isso, voltar para Goiás com a guarda da criança.