Publicidade
Jornalismo

Pazuello diz ter contratado 138 milhões de doses da Pfizer e da Janssen

Previsão do ministro é que o Brasil tenha quase 563 milhões de doses de imunizantes até o fim do ano

Imagem da noticia Pazuello diz ter contratado 138 milhões de doses da Pfizer e da Janssen
Vacina sendo aplicada
• Atualizado em
Publicidade
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta 2ª feira (15.mar) ter fechado contratos para a aquisição de 138 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer e da Janssen. Ele acrescentou ainda que prevê que o país vacine toda a população até o fim do ano.
 

"Concluímos a contratação da União Química [responsável pela Sputnik V], da Pfizer e da Janssen. Todas essas contratações foram a partir da lei sancionada na semana passada, para que compreendam a velocidade administrativa desse trabalho", disse.


São 100 milhões de doses da Pfizer (com a primeira entrega, de 1 milhão, em abril) e 38 milhões da Janssen (com distribuição a partir de julho). 

A previsão do ministro é que o Brasil tenha quase 563 milhões de doses de imunizantes até o fim do ano.

A maioria das doses são da AstraZeneca-Oxford (231,5 milhões) e da Sinovac-Butantan (130 milhões). Ambas são produzidas no Brasil  - a de Oxford é fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz -, mas na conta estão incluídas também doses importadas.

O levantamento inclui também a vacina indiana da Bharat Biotech (20 milhões de doses), que ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
coronavírus
vacinas
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade