Publicidade
Crime

RJ: pais da bebê que sofreu graves queimaduras em hospital prestam depoimento

Criança permanece internada em estado grave após ter 37% do corpo queimado durante o banho na unidade hospitalar

Imagem da noticia RJ: pais da bebê que sofreu graves queimaduras em hospital prestam depoimento
RJ: pais da bebê que sofreu graves queimaduras em hospital prestam depoimento
• Atualizado em
Publicidade
Os pais da bebê de seis meses que teve quase 40% do corpo queimado após tomar banho no Hospital Getúlio Vargas, conhecido como "Getulinho", prestaram depoimento na tarde da última segunda-feira (24). Segundo as investigações, uma das enfermeiras se distraiu e esqueceu de regular o equipamento responsável por aquecer a água, que chegou a atingir uma temperatura de 50ºC.

A avó da pequena Juliana Anastácio Duarte, Adilene Feitosa, relatou que estado de saúde da bebê é preocupante. "Não é nada bom, ela tomou adrenalina porque o coraçãozinho dela praticamente parou", desabafou. A criança, que tem hidrocefalia, permanece internada desde a última semana, quando deu entrada na unidade devido a um quadro pneumonia. 

Para o advogado da família, Pedro Rocha, os profissionais foram negligentes. "Isso foi um descuido da técnica de enfermagem, que não verificou a temperatura da água", relatou. Recentemente, a diretora do hospital e a enfermeira, que chegou a ser afastada de suas funções, foram ouvidas pela polícia.

Ainda segundo as autoridades, novas testemunhas devem prestar depoimento nos próximos dias para o fechamento do inquérito. O delegado responsável pelas investigações, Luiz Jorge Rodrigues, informou que não restam dúvidas sobre o que ocorreu na unidade. Além disso, a conduta da administração também está sendo apurada pelas equipes pois, após o incidente, a delegacia local não foi  devidamente comunicada. 

Para a família, o único desejo, além da recuperação da criança, é de que os fatos sejam esclarecidos. "Dói muito, mas queremos justiça para a nossa filha, isso não pode ficar assim", complementou Jefferson dos Santos, pai da menina.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade