SP: roubos a comércios crescem 8% em apenas dois meses
Criminosos com planos bem elaborados não têm preocupações na hora de roubarem celulares, joias e até medicamentos
SP: roubos a comércios crescem 8% em apenas dois meses
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O número de roubos a comércios em São Paulo aumentou em 2020. Somente de maio a junho, na capital paulista, o crescimento dos furtos chegou a 8%. Em todo o estado, mesmo com o trabalho de inteligência da polícia, esse tipo de crime aumentou 6%. A equipe de reportagem do SBT teve acesso a esses dados através da Lei de Acesso à Informação.
Em Jacareí, no vale do Paraíba, o alvo dos criminosos foi uma joalheria. Eles invadiram uma casa que fica atrás da loja e, utilizando capuz e luvas, destruíram as câmeras e levaram o computador onde acreditavam que as imagens seriam gravadas. Um sistema independente de vídeo registrou a ação, que terminou com a prisão dos bandidos.
Já em Carapicuíba, na região metropolitana de SP, três homens deram prejuízo de mais de R$ 250 mil para uma farmácia. Eles foram flagrados roubando os medicamentos mais caros do local. A polícia identificou os suspeitos, mas, até hoje, o trio não foi preso.
Em um furto a outra joalheria, uma mulher foi até o caixa e pediu um copo com água para a atendente. Enquanto a vendedora olha para o catálogo, a "cliente" pega um anel, coloca na boca e engole com a água. Ela fez isso, pelo menos, quatro vezes. Em seguida, a ladra foi embora com mais de R$ 1 mil na barriga.