Publicidade
Jornalismo

Russos aprovam mudanças que podem deixar Vladimir Putin no poder até 2036

A votação, que durou sete dias, acabou nesta quarta-feira (1); mandato atual de Putin termina em 2024

Imagem da noticia Russos aprovam mudanças que podem deixar Vladimir Putin no poder até 2036
Russos aprovam mudanças que podem deixar Vladimir Putin no poder até 2036
• Atualizado em
Publicidade
Eleito pela primeira vez em 1999, Vladimir Putin, atual presidente da Rússia, quer manter-se no cargo por mais dois mandatos. O plebiscito sobre a reeleição, que durou 7 dias e terminou nesta quarta-feira (1), revela que essa também é a vontade da maioria dos russos, já que 73,7% deles votaram a favor, sendo que a participação geral foi de 65% da população, mesmo com a pandemia de Coronavírus.

O mandato atual de Putin termina em 2024, mas o congresso já aprovou, em março deste ano, as mudanças necessárias na constituição para que, se eleito, mais dois mandados de 6 anos possam acontecer, possibilitando com que seu governo se estenda até 2036.

+ Bolsonaro diz que há possibilidade de vetar projeto contra fake news

Depois do ditador soviético Josef Stalin, Vladimir Putin é o presidente que ficou mais tempo no comando do país, com vinte anos de história. Apesar do grande apoio, algumas manifestações contra a possibilidade de ele continuar no poder estão acontecendo em Moscou, capital russa. 

Putin compareceu a uma assembleia de votos em Moscou, mostrou o passaporte como documento, e votou a favor de si nesta quarta-feira (1).
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade