Publicidade
Jornalismo

Bom Prato prorroga refeição gratuita à população de rua até julho

Com os restaurantes fechados devido à pandemia de Covid-19, a refeição é entregue através de marmitas

Imagem da noticia Bom Prato prorroga refeição gratuita à população de rua até julho
Bom Prato prorroga refeição gratuita à população de rua até julho
• Atualizado em
Publicidade
O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a gratuidade do programa Bom Prato para pessoas em situação de rua e baixa renda até o dia 31 de julho. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (22).

A medida, que iria valer até o dia 30 deste mês, foi tomada para auxiliar as famílias em vulnerabilidade em meio à pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, serão distribuídas 3,2 milhões de refeições por mês.

De acordo com o governador João Doria, já foram servidos 56 mil pratos em 59 restaurantes do Estado. A rede oferecia café da manhã por R$ 0,50 e almoço e jantar por R$ 1.

"Ampliamos também para café da manhã, almoço e jantar aos fins de semana e feriados, o que antes não acontecia. Tudo isso para minimizar os efeitos da crise social advinda da Saúde", disse.

O horário de atendimento, durante o período de isolamento social, foi ampliado para evitar aglomerações - os cafés da manhã são servidos das 7h às 9h, almoços das 10h às 15h e jantares das 17h30 às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade