Publicidade
Jornalismo

Shoppings do Distrito Federal reabrem, mas sem esquecer pandemia

Público pode voltar às lojas nesta quarta-feira (27) seguindo um rigoroso protocolo de cuidado

Imagem da noticia Shoppings do Distrito Federal reabrem, mas sem esquecer pandemia
Shoppings do Distrito Federal reabrem, mas sem esquecer pandemia
• Atualizado em
Publicidade
Os shoppings do Distrito Federal abrem às portas nesta quarta-feira (26), após 68 dias de quarentena para enfrentar o coronavírus. As lojas voltam a receber público a partir das 13 horas, sem esquecer dos cuidados com a pandemia, seguindo um rigoroso protocolo de ações para que nada saia do controle. 

De acordo com o Correio Brasiliense, a temperatura dos visitantes será medida e quem apresentar estado febril ou sem máscara de proteção deve ser barrado. Outra mudança ocorrerá nas praças de alimentação, sem mesas, nem consumo no local, para evitar aglomerações. Elevadores agora terão um limite de pessoas por vez, assim como os estacionamentos. Cinemas e teatros seguem fechados. 

"Será uma volta tranquila", disse o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro, ouvido pelo jornal. 

Para chegar a essa nova fase, a Secretaria de Saúde vem realizando testes rápidos de Covid-19 em funcionários do shopping. Edson de Castro disse que essa adaptação é necessária, cumprindo à risca as determinações dos órgãos competentes.

"Não dá para ficar com shoppings fechados até o fim do ano. Tem empresa falindo, gente perdendo emprego e passando fome", declarou. 
 

Brasilienses passarão por testes de temperatura corporal - Crédito: Renato Alves/Agência Brasil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade