Publicidade
Jornalismo

Doria cogita suspender plano de retomada da economia em São Paulo

O governador afirmou que a quarentena no estado pode ser prorrogada caso a taxa de isolamento social continue abaixo de 50%

Imagem da noticia Doria cogita suspender plano de retomada da economia em São Paulo
Doria cogita suspender plano de retomada da economia em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade
O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta quarta-feira (29), que o plano de retomada da economia, previsto para ser implementado a partir do dia 10 de maio, poderá ser suspenso, caso a taxa de isolamento social continue abaixo de 50% na região metropolitana.

Segundo o monitoramento, o índice de pessoas que ficaram em casa, na terça-feira (28), foi de 48%. Desde o feriado da Páscoa, esta foi a oitava vez que o percentual foi inferior a 50%. Mediante a diminuição do apoio da população às medidas restritivas, integrantes do governo têm avaliado prorrogar a quarentena na Grande São Paulo, a partir de 11 de maio.

"Não há a menor condição de flexibilização de isolamento com 48% de taxa de isolamento e, evidentemente, com os riscos de colapso no atendimento público nos hospitais na capital de São Paulo e na região metropolitana. Se vocês querem sair do isolamento, se vocês querem ter uma nova fase do isolamento, colaborem, contribuam para isso", declarou João Doria, durante a coletiva diária do governo paulista. A taxa de ocupação das UTIs está em 68% no estado e 85%, na região metropolitana.

O maior fluxo de pessoas nas ruas da capital paulista também tem preocupado as autoridades. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, o trânsito na cidade de São Paulo bateu recorde, às oito da manhã desta quarta-feira (29); foram 10 quilômetros de congestionamento.

No entanto, enquanto a taxa de isolamento social despenca, o ritmo de contaminações segue crescendo em ritmo acelerado no estado, que concentra o maior número de casos e de mortes no Brasil. Em São Paulo, 198 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, apenas nas últimas 24 horas; ao todo, são 2.247 óbitos. O número de infectados chega a 26.158. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade