Publicidade
Jornalismo

Câmara aprova texto que amplia auxílio emergencial para outras categorias

Mais de 20 categorias passarão a ter direito ao benefício. O texto teve parecer favorável de todos os partidos e, devido a alterações, precisará passar por nova votação no Senado

Imagem da noticia Câmara aprova texto que amplia auxílio emergencial para outras categorias
Câmara aprova texto que amplia auxílio emergencial para outras categorias
• Atualizado em
Publicidade
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (16), o texto-base de um projeto que amplia o perfil de beneficiários do auxílio emergencial, no valor de 600 reais, por três meses. Com as alterações, mais de 20 novas categorias poderão receber o benefício do Governo. Os deputados analisam, agora, emendas à proposta.

O texto, formulado por senadores, passou por votação simbólica e teve parecer favorável de todos os partidos. No entanto, devido às alterações, o projeto precisará passar por nova apreciação no Senado Federal.

Com a nova redação dos deputados, a proposta prevê o alcance de 77,5 milhões de novos beneficiários; inicialmente, seriam incluídas 54 milhões de pessoas.

Entre as mudanças está a inclusão de mães adolescentes entre os beneficiários e a garantia de dois auxílios para pais solteiros; hoje, a medida vale apenas para mães solteiras. 

Pontos questionados pela equipe econômica do Governo Bolsonaro, como alterações nas regras do BPC, benefício pago para idosos de baixa renda, foram excluídos do texto-base.

Senado deve analisar MP cria o contrato `Verde e Amarelo` nesta sexta-feira

A medida provisória que cria o contrato de trabalho `Verde e Amarelo` deve entrar na pauta do Senado ainda nesta sexta-feira (17).

A proposta aprovada, nesta quarta-feira, pela Câmara dos Deputados, é voltada para jovens de 18 a 29 anos, que buscam o primeiro emprego, e trabalhadores com mais de 55 anos, que tentam retornar ao mercado. O projeto diminui, por dois anos, encargos trabalhistas e previdenciários para empresas que abrirem novos postos de trabalho. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade